Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012

Onde vamos parar?!

 

Câmeras registram espancamento 

 

de

 

homem em Embu das Artes, SP

 

Vítima estava em praça com namorada quando foi abordada.
Homem relatou racismo; dois jovens foram presos.

Do G1 SP
41 comentários
Câmeras de segurança da Prefeitura deEmbu das Artes, na Grande São Paulo, registraram o espancamento de um homem no Centro da cidade. O ajudante de caminhoneiro Ivan Romano foi agredido por dois jovens, que foram presos em flagrante por tentativa de homicídio.
As imagens registradas na madrugada de sábado (17) e mostradas pelo Bom Dia São Paulo desta terça-feira (20) mostram quando Ivan está sentado com a namorada entre algumas plantas de uma praça. Dois homens chegam e começam a discutir com ele. Um deles tira a blusa e, então, as agressões começam.
A vítima consegue escapar e corre para outra rua, mas é perseguida e espancada ainda mais. Um dos agressores até cai após bater na vitima, que parece desacordada. Os agressores vão embora, mas um deles volta à praça para buscar a blusa. Eles foram então surpreendidos por policiais, que foram chamados pela namorada da vítima.
Romano só escapou porque se fingiu de morto. “Eles falaram que eu era preto, um macaco, que eles estavam a fim de confusão”, afirmou.
Os dois jovens foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e resistência à prisão. Em depoimento, os dois disseram que a briga começou com uma discussão, mas não apontaram um motivo. A polícia também vai investigar se eles cometeram crime de racismo.

7 comentários:

  1. neste espaço será registrado opinioes a respeito dessa reportagem e serão avaliadas pela professora de lingua portuguesa marta souza
    atençao pessoal do ensino medio estou esperando seu comentario.

    ResponderExcluir
  2. a sociedade está estafuda de violentos.mais o que forma esses violentos? me preocupo com nossos jovens que estão trocando a vida pela morte!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Culpamos a sociedade pela violência urbana, mas esquecemos que a base base social é a família. Não precisa ser de família humilde para ser um infrator ou violento, a violência faz parte do carater do homem.

    ResponderExcluir
  4. isto é ultrage em pleno século XXI ainda existem jovens e também adultos preconceituosos; asc pessoas que cometem este crime devenm ficar um bom tempo na prissão refletindo sobre o crime que cometeram.
    a vitima teve que se fingir de morto pois se não fisesse isto ai sim podferia ser morta por este agressores; a namorada da vítima ligou para a policia que ajiram rapidamente e prenderam os agressores.
    gostaria que isto não se repitisse mas para isso precizamosdo apoio de todos.
    DANIEL HENRIQUE
    ESPECIAL PARA O BLOG DO CEAL

    ResponderExcluir
  5. ESSA É A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR ONDE VAMOS PARAR?????? SERÁ QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ESSES ANIMAIS QUE SE PASSAM POR GENTE. AINDA ACREDITO QUE O DIALOGO COM NOSSOS ADOLESCENTES POSSA AMENIZAR TAIS COMPORTAMENTOS!!!!!!!! QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. por vei isso é a maior sacanagem ai o cara tava de boa com a mina dele ai vai lá e chega uns truta muito doido e agride o cara, nao pode ficar assim esses doido tem que mofar na cadeia.

    Daniel Santos...

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião o racismo e o preconceito ficaram pra trás e essas pessoas que praticam tal coisa não podem ficar em pune, elas tem que pagar e pagar caro por este ato tão inguinorante!
    no caso do homem que foi espancado eu acho que se ele não tivesse a esperteza dele de se fazer de morto neste momento ele já não estaria mais entre nóis!e no caso dos homens que o espancou se fosse por mim ele nao sairia mais da cadéia por que todos nóis somos iguais e ninguem é melhor do que ninguém, o único homem que pode ser considerado melhor é Deus e ele está no céu.

    ResponderExcluir